Suflê de macarrão.

 100 gramas de cogumelos desidratado
150 ml de água fervente
200 gramas de macarrão tipo conchinha
01 colher se azeite de oliva
01 cebola batidinha
03 dentes de alho amassados
40 gramas de farinha de trigo
250 ml de leite semi desnatado
03 ovos clara separadas da gema
02 colheres de salsa picadinha
01 lata de milho verde escorrida
04 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta do reino a gosto
Preparo
Pré-aqueça o forno em 190 graus, ponha os cogumelos numa tigela pequena e por cima despeje água fervente, cubra e deixe por 15 minutos.
Enquanto o cogumelo esta de molho cozinhe o macarrão em água fervente por 10 minutos. Escorra o cogumelo e reserve água que deixou eles de molho. Pique os cogumelos aqueça o azeite e refogue o alho a cebola,e os cogumelos sem dourar, adicione a farinha de trigo mexendo bem, aos poucos adicione o leite mexendo bem, deixe ferver até engrossar e tempere a gosto.
Despeje a metade deste molho numa tigela, acrescente água que escorreu dos cogumelos a outra metade da panela, agora junte o macarrão o milho verde e a salsa, despeje num refratário untado com azeite. Bata as claras em neve junte duas colheres do molho da tigela para deixa-lo mais leve, agora com uma colher grande coloque o resto das claras até encorpar. Ponha a mistura das claras por cima do macarrão, espalhe delicadamente até cobrir todo macarrão, salpique o parmesão por cima e leve ao forno por 25 minutos, ou até crescer e ficar dourado. Sirva quente pois se esfriar ele murcha, acompanha uma salada de endivia e agrião.
Dica pode colocar todos legumes que gostar use e abuse dos legumes.

.Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.