Geleia caseira de frutas.

01 kg de maçãs sem casca e sementes cortadas em cubos
500 gramas de peras secas
500 gramas de pêssegos secos
500 ml de suco de maçã
½ colher de uma mistura de condimentos como,canela em pó, cravo, noz-moscada,erva doce,etc,
1½ colher de suco de limão
Preparando
Coloque todos os ingredientes numa panela e adicione 120 ml de água, até levantar fervura mexa vez em quando, após deixe cozinhar destampado em fogo baixo até secar todo liquido, mexa sempre para não grudar no fundo.
Retire do fogo e deixe esfriar bem, prove e se tiver muito doce, acrescente suco de limão, transfira a massa para o liquidificador e bata até obter um creme grosso. Conserve em geladeira em vasilha tampada.
Dica use no lanche da tarde, café da manhã, substitua a margarina é mais saudável.

Você pode substituir as frutas pelas de sua preferência, exemplo;ameixa no lugar da maçã, suco de laranja não de maçã, no lugar dos condimentos coloque 03 sementes de cardomomo moídas ou sementes de baunilha durante o cozimento.Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.