Cheesecake de abacaxi e calda de frutas vermelhas.

 01 pacote de biscoito de maisena
04 colheres de margarina
04 colheres de açúcar
300 gramas de frutas vermelhas frescas
3 xícaras de creme cheese
03 colheres de sopa de gelatina de sabor abacaxi
01 abacaxi picado em pedaços médios
Preparando a massa:
Bata os biscoitos até obter uma farofa fina, num recipiente coloque a farofa de biscoitos e a margarina, misture bem até obter uma farofa. Unte uma assadeira com fundo removível forre o fundo da assadeira com a farofa e leve ao forno por 15 minutos ou até dourar.
Retire do forno e reserve. Numa panela cozinhe o abacaxi por 10 minutos ou até amaciar, reserve, dissolva a gelatina com 06 colheres de água fervente e coloque no processador, junte o abacaxi, o cream cheese e o açúcar, bata bem e despeje sobre a massa que assou, coloque na geladeira por 05 horas.
Enquanto isto leve ao fogo uma panela com 06 colheres de sopa de água, o açúcar, as frutas vermelhas cozinhe até encorpar a calda com as frutas, leve a geladeira por 04 horas, quando for servir desenforme a cheesecake corte em pedaços e sirva acompanhado com a calda de frutas que fez.
Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.


Seguidores do Google