Polenta com ervas e gorgonzola.

  01 litro de caldo de legumes
210 gramas de polenta instantânea
02 colheres de salsa picadinha
01 colher de orégano ou manjerona fresca picadinha
200 gramas de queijo gorgonzola
200 gramas de ricota
02 colheres de azeite de oliva
Sal e pimenta a gosto
Folhas variadas para acompanhar
Preparo.
Numa panela grande ferva o caldo de legumes, tempere com sal e pimenta a gosto,vá acrescentando a polenta e mexendo sem parar mexa bem ate conseguir uma massa lisa e igual. Cozinhe bem a polenta até soltar toda da panela, depois tampe e deixe cozinhar mais um pouco.
Depois de cozida adicione a salsa o orégano, despeje a polenta num tabuleiro untado com azeite, deixe esfriar até endurecer bem.
Aqueça uma panela grande com óleo para fritar, enquanto isto corte a polenta em quadrados iguais, 5x6 cm. Disponha um a um no óleo quente fritando dourando bem, numa tigela misture a ricota o gorgonzola amassando os bem, agora coloque as fatias de polenta no tabuleiro novamente, coloque a mistura de gorgonzola com ricota sobre cada um dos pedaços, leve ao forno para gratinar sirva quente acompanhado de folhas de sua preferência.
Dica você pode usar fubá comum e fazer sua polenta usando seu próprio caldo com legumes de sua preferência, e pode grelhar a polenta ou em vez de fritar, pode usar também requeijão caseiro fica uma delicia. Este prato é servido como entrada.

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ter vindo. Deixe-nos seu comentário. Ele será moderado e logo após liberado.