Culinária | Receitas | Lentilhas da Lú.

Ingredientes
03 xícaras de lentilhas
02 colheres de azeite
06 xícaras de água ou o quanto baste
03 dentes de alho amassados
01 cebola picada
02 tomates picados
01 pomarola picante
01 pimentão picado
02 tabletes de caldo de costela
300 gramas de bacon picadinho frito bem torrado
01 kg de costelinha de porco picada pequeno bem frita
Sal e pimenta a gosto
Cheiro verde a gosto

Modo de fazer


Lave a lentilha e cozinhe por 10 minutos na pressão, enquanto a lentilha cozinha, tempere a costelinha e frite bem, frite o bacon até torrar, adicione o azeite na panela e doure o alho e a cebola refogue a lentilha coloque o caldo de costela, o tomate a costelinha o bacon o pimentão a pomarola e deixe ferver deixe um caldinho pois ela engrossa quando esfria, acerte o tempero de sal e pimenta adicione o cheiro verde e sirva acompanhado de torradas.
Dica essa lentilha fica deliciosa e você pode adicionar os ingredientes que quiser qualquer tipo de carne  legumes e verduras, eu faço todo revellon em minha casa.

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis

Seguidores do Google