Culinária | Receita | Bolo Ferrero Rocher.

Ingredientes para massa
7 ovos
3 colheres de de açúcar
2 colheres de farinha de trigo
20 gr de cacau em pó 

Ingredientes do recheio 

2 potes grandes de Nutella
400 gr de avelã
Ingredientes para calda

½ lata de leite condensado
Água
Essência de baunilha a gosto 

Cobertura 

1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
150 gr castanha de caju picada
Cacau em pó ou chocolate em pó
18 bombons Ferrero Rocher

Modo de preparo da massa

No liquidificador, bata os ovos com açúcar. Coloque em uma tigela, aos poucos acrescente a farinha o cacau e mexa bem com uma colher. Unte uma forma apenas com margarina ou papel manteiga, despeje a massa do bolo e leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 minutos.
Modo de preparo da cobertura
Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite de coco e mexa até ferver, acrescente a castanha de caju picada, e misture até o creme ficar homogêneo.
Como tirar a pele da avelã
Coloque as avelãs em uma panela com água, para cada xícara de avelã, acrescente uma xícara de água e ½ colher de fermento, leve ao fogo, após levantar fervura deixe por mais 3 minutos. Coloque as avelãs quentes em cima de um pano de prato cobrindo todas elas e esfregue até sair à pele.

Montagem do bolo

Quando o bolo estiver morno, corte em três partes. Uma dica é usar o fio dental, ele dá precisão no corte e não esfarela o bolo.
Em uma tigela, coloque ½ lata de leite condensado, um pouco de água e a essência de baunilha, mexa bem, essa será a calda.
Na primeira camada do bolo coloque metade da Nutella, metade das avelãs. Na segunda camada coloque a outra metade, dos ingredientes. Monte as camadas do bolo e passe a cobertura em cima e em seguida a calda. Enfeite com bombons Ferreiro Rocher. O bolo pode ser servido gelado ou morno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ter vindo. Deixe-nos seu comentário. Ele será moderado e logo após liberado.