Receita| Escondidinho de peixe defumado

750 ml de leite + 05 colheres extras
500 g de filé de peixe defumado
01 folha de louro
01 alho poró apenas a parte branca cortada ao meio no sentido comprimento e fatiada
500 g de batata para cozinhar descascada em fatias de 05cm de espessura
¼ de xícara de maisena
03 xícaras de agrião picados
01 xícara de queijo cheddar maturado ralado grosso
salsa para decorar, sal e pimenta do reino a gosto.

Coloque 750 ml de leite adicione o peixe e a folha de louro, deixe ferver lentamente até cozinhar o peixe, retire o peixe e deixe esfriar remova as espinhas separe a carne em lascas grossas reserve, coe o leite do cozimento e a folha do louro reserve, coloque o alho o leite louro cozinhe até o alho maciar, pre-aqueça o forno a 190 graus, enquanto isto cozinhe as fatias de batata em água fervente por 10 minutos não deixe desmanchar, escorra e reserve.
Retire a folha de louro do alho, misture a maisena as 05 colheres extras de leite que reservou, faça uma pasta cremosa, junte a mistura do alho e cozinhe ligeiramente mexendo sempre até engrossar um pouco, retire do fogo junte o agrião ele murchará tempere com sal e pimenta do reino a gosto, acrescente o peixe.
Transfira essa mistura para uma assadeira de capacidade de 02 litros untada com azeite, sobreponha as fatias de batata por cima da massa polvilhe com sal pimenta do reino depois com parmesão asse por 25 minutos ou até as batatas dourar. Antes de servir retire do forno polvilhe a salsa picadinha e deixe por 05 minutos, sirva quente.
Dica pode substituir o agrião por espinafre e pode acrescentar pimentão vermelho e tomates a receita.
Acompanha arroz branco ou arroz de leite.

Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ter vindo. Deixe-nos seu comentário. Ele será moderado e logo após liberado.