Receitas | Cuca de peras

220 Gramas de açúcar
06 peras firmes descascadas e fatiadas grossas
60 gramas de manteiga gelada em cubos + manteiga derretida para pincelar
100 gramas de açúcar mascavo
75 gramas de aveia em flocos
40 gramas de farinha de trigo
½ colher de chá de fermento
02 colheres de chá de canela em pó
Creme de leite fresco ou creme de ovos para servir

Preparo coloque o açúcar numa tigela com 500 ml de água, mexa em fogo baixo até o açúcar dissolver, deixe ferver por 05 minutos e acrescente as fatias de pera e abaixe o fogo cozinhe por 20 minutos.
Pré- aqueça o forno em 180 graus, unte um refratário pequeno 22 cm diâmetro untado com manteiga derretida, pegue uma vasilha junte o açúcar mascavo, aveia, farinha de trigo,a canela e o fermento usando as mãos misture a manteiga cortada em cubos, retire as peras da calda, coloque na assadeira untada, polvilhe a mistura da cuca que fez de maneira uniforme, asse por 25 minutos até a cuca dourar, sirva quente com creme de leite fresco ou creme de ovos.

Dicas não jogue fora a calda que cozinhou as peras utilize nas saladas de frutas ou nas massas de bolo, tanto as cucas Doces e Salgadas podem ser cozidas em refratários de vidro, cerâmica, e metal, encha apenas dois terços do refratário uma vez que as cucas borbulham durante o cozimento e transbordam. O ideal é colocar este refratário dentro de uma assadeira grande.
Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ter vindo. Deixe-nos seu comentário. Ele será moderado e logo após liberado.