Sopa de lentilhas

01 colher de azeite de oliva
01 cebola grande picadinha
01 cenoura grande picadinha
01 batata grande picadinha
02 talos de aipo picadinho
01 litro de caldo de legumes
800 gramas de lentilhas cozidas e escorridas
03 colheres de suco de limão siciliano
01 maço de folhas de espinafre ou acelga picadinhos
Preparo pegue uma panela grande doure 02 dentes de alho amassados, coloque a cebola, a cenoura, batata, aipo cozinhe até maciar, ponha o caldo de legumes, + 01 litro de água e deixe ferver, verifique se os legumes estão cozidos, adicione as lentilhas, o suco do limão e fervente mais um pouquinho, agora coloque o espinafre ou acelga mexa e prove o tempero, caso não teja acerte o sabor a seu modo. Sirva quente.

Dica pode adicionar a esta sopa pedacinhos pequeninos de carne de sua preferencia, e ainda mais, pode fazer com lentilhas vermelhas secas, no lugar das lentilhas verdes, é só adicionar no caldo com legumes diretamente e cozinhar por 30 minutos ou a seu gosto.

Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.


Seguidores do Google