Rosbife ao molho de azeitonas.

  01 kg de filé-mignon temperada com sal e pimenta do reino  no minimo 06 horas antes
03 colheres de sopa de azeite
01 colher de sopa de suco de limão
01 xícara de azeitonas pretas sem caroços e picadas
01 xícara de alcaparras escorridas e picadas
Sal e pimenta do reino para temperar a carne
Salsinha picadinha a gosto
Modo de preparo.
Pré-aqueça o forno em 250 graus, Numa panela anti-aderente aqueça a matade do azeite. Frite a peça de carne inteira até dourar os dois lados bem, 15 minutos em média. Coloque numa assadeira untada com azeite ou ante-aderente, cubra com papel alumínio e leve ao forno, asse por 25 minutos.
Enquanto isto prepare o molho com azeitonas. Coloque o restante do azeite e o suco de limão numa tigela e bata vigorosamente para emulsionar. Adicione as azeitonas e as alcaparras misture bem, tempere com sal e pimenta a gosto.

Retire a carne do forno corte em fatias finas, monte uma travessa com os rosbifes cortados e regue com o molho de azeitonas. Sirva acompanhado de salada de folhas.
Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ter vindo. Deixe-nos seu comentário. Ele será moderado e logo após liberado.