Salada de grão de bico pão árabe e molho tapenade.

06 pães árabes
420 gramas de grão de bico lavado e escorrido
01 pepino pequeno cortado em cubinhos
01 kg tomates grandes sem pele e sem sementes em cubinhos
200 gramas de alho porós picadinhos
200 gramas de azeitonas pretas sem caroço
Ramos de hortelã fresco para decorar
Molho com tapenade.
02 colheres de azeite extra virgem
01 colher de vinagre balsâmico
02 colheres de sopa de tapenade ( se não tiver faça o seu, use 120 gramas de azeitonas sem caroço 01 lata de filés de anchovas escorridas, 02 colheres de azeite 02 dentes de alho amassados, 02 colheres de suco de limão, bata no liquidificador até obter uma pasta, Transfira para uma tigela acrescente 04 colheres de iogurte natural, acrescente sal e pimenta do reino a gosto) 01 colher de sopa de hortelã picadinho.
Preparando: Aqueça a grelha e parta os pães pela metade grelhe eles até dourar e ficar bem crocantes, depois deixe esfriar bastante, depois de frio corte em cubos, ponha numa saladeira o grão de bico, o pepino, os tomates, o alho poró e as azeitonas.
Para o molho bata o azeite, o vinagre o tapenade a hortelã e a pimenta do reino a gosto, despeje esse molho sobre os legumes e misture tudo.
Na hora de servir adicione os pedaços de pães e misture bem sirva decorado com raminhos de hortelã.

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ter vindo. Deixe-nos seu comentário. Ele será moderado e logo após liberado.