Culinária | Receita | Batata doce a lá mineira.

Ingredientes
01 kg de batata doce cascada e cortada em fatias grossas
02 tomates sem pele e semente
01 cebola raladinha
02 colheres de salsa picadinha
01 pitada de sal para temperar
01 pitada de páprica picante
02 xícaras de queijo ralado grosseiramente mussarela.
01 colher de óleo para fazer o molho
01 dente de alho amassado
Óleo para fritar.
01 copo de requeijão cremoso
200 gramas de bacon frito torradinho+ para polvilhar depois.

Modo de fazer.

Descasque as batatas e corte em fatias grossas dentro de uma vasilha com água, lave os tomates descasque e corte pequenos cubinhos, rale a cebola, corte a salsinha, aqueça a panela com uma colher de óleo e frite o alho picadinho junte o bacon e frite bem depois retire e reserve, na mesma panela junte a cebola o tomate o sal e páprica, deixe cozinhar por 3 minutos em fogo alto agora coloque a salsinha. Desligue o fogo e reserve.
Aqueça uma panela grande com óleo suficiente para fritar toda batata de uma vez, enquanto frita pingue água para ficar bem macia. Quando estiver dourada retire do fogo e reserve.
Agora pegue o molho misture o requeijão e reserve, coloque as batatas fritas no refratário cubra com o molho e o bacon polvilhe a mussarela por cima. Leve ao forno pré aquecido a 180° até derreter o queijo ou até dourar. Sirva como petisco para acompanhar suas bebidas a tarde.

DICA . Polvilhe bacon torrado depois da mussarela derretida fica um prato mais bonito.

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

Seguidores do Google