Culinária | Receita | Salada de kani com frango.

Ingredientes.

8 folhas de alface americana frescas
- 6 folhas de alface roxa fresca
- 16 tomates cereja
- 5 ramos de cebolinha
- 250g de filé de frango
- 1 dente de alho
- 250g de kani
- 3 colheres de sopa de mostarda de boa qualidade
- 3 colheres de sopa de mel
- 4 colheres de sopa de vinagre balsâmico

Lave bem todas as folhas, os tomates cereja e a cebolinha, debaixo de água corrente, uma a uma. É importante que lave folha por folha para evitar que fique qualquer espécie de resquícios nas folhas.

A medida que for lavando as folhas, vá colocando-as em um recipiente grande, que será onde você trabalhará a salada. Com uma tesoura de cozinha, vá picando as folhas, de forma que não fique muito pequena, mas que caibam bem em uma garfada. Aplique também a cebolinha cortada em rodelas.

Corte os tomates cereja pela metade e vá misturando junto com a salada. Corte os Kanis em rodelinhas. Utilizando as próprias mãos, misture toda salada de forma que os ingredientes fiquem mais uniformes. Cuidado para não ficarem ingredientes no fundo do recipiente.

Para o frango, desfie bem desfiado. Tempere com alho espremido e um pouco de sal e ervas finas e leve para grelhar um pouco. Quando começar a pegar uma cor mais douradinha, apague o fogo e deixe descansar por uns 10 minutos. Em seguida, misture à salada.

Vamos ao molho. É bem simples na verdade, basta misturar o mel, a mostarda e vinagre balsâmico em um recipiente e misturar com uma colher. Deve ficar uma solução um pouquinho mais aguada, mas se quiser mais consistente, é só colocar um pouco mais de mostarda ou mel.

Não coloque o molho no recipiente da salada. Ao invés, pegue um prato, disponha a quantidade de salada que quiser, e regue com o molho por cima. Uma salada leve e deliciosa para você curtir após sua atividade física, ou como entrada para um prato mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ter vindo. Deixe-nos seu comentário. Ele será moderado e logo após liberado.