Dicas de culinária| Receita de bolo com carne moída e Chutney [Luzia Couto]

01 kg de carne bovina magra moida,
120 gramas de farinha de rosca,
250 ml de leite fervido,
01 cebola pequena picadinha,
60 ml de molho de tomate,
Molho inglês a gosto,
½ xícara de salsa picadinha,
01 colher de chá de sal,
01 colher de chá de pimenta do reino

Chutney
200 gramas de chutney de frutas,
03 colheres de sopa de molho de tomate,
02 colheres de sopa de açúcar mascavo,
02 colheres de sopa de vinagre balsâmico,

Preaqueça o forno a 180 graus,
Corte duas folhas de papel alumínio, duas folhas de papel manteiga ou vegetal,em 45 cm de comprimento, coloque cada folha de papel vegetal sobre a folha de papel alumínio.

Em uma tigela grande junte os ingredientes para fazer o bolo de carne, misture tudo muito bem, divida esta mistura em duas partes iguais. Coloque cada parte em cima da folha de papel vegetal , modele-as em formato oval, a seguir embrulhe bem cada bolo que você modelou com o papel alumínio. Disponha em assadeira e leve ao forno por 25 minutos.
Em outra vasilha coloque os ingredientes para o chutney, aumente o forno para 210 graus, retire os bolos de carne do forno,e desembrulhe-os, escorra o excesso de liquido e coloque o chutney.
Leve os bolos novamente ao forno por mais 10 a 15 minutos, retire deixe esfriar um pouco, corte-os em fatias grossas e e sirva com a cobertura que sobrou no papel alumínio.

Serve para 06 pessoas,
Tempo de preparo aproximadamente 25 minutos
Tempo de cozimento 45 minutos .

Dica de cozinha, em vez de assar o bolo em forno, você pode cozinha-lo em uma forma de bolo inglês e cobri-lo com papel alumínio.


Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ter vindo. Deixe-nos seu comentário. Ele será moderado e logo após liberado.